Suporte

Aqui você encontra respostas rápidas para a maioria das dúvidas e problemas comuns que possam vir a existir. Se o FAQ não lhe ajudar, entre em contato conosco.

Formatos de Papel

Quando tratamos de impressão offset, o papel é sempre o principal suporte utilizado. Ele pode estar em variados formatos, assim como em diversas gramaturas e texturas. Existe uma enorme diversidade de papéis. Entretanto, a série A do padrão ISO 216 é a mais comum no que diz respeito a formatos de folhas de papel e baseia-se na razão √2. Na Graphimax, nos guiamos por este padrão na elaboração de nossos materiais.

Neste padrão, observa-se: a razão entre a altura e a largura do papel são iguais à raiz quadrada de dois. Tendo isso em mente, ao unirmos duas folhas A4 obtemos uma folha A3 – com exatamente o dobro da área. Dessa forma, é possível imprimir uma folha A3 em uma folha A4 sem perdermos a proporção entre os elementos visuais.

Com a mesma base de cálculo, podemos raciocinar da seguinte maneira: se partirmos de uma folha A0, podemos dividi-la em duas folhas A1 – que possuem exatamente a metade da área de uma A0 – e assim seguimos até a folha A10, em divisões subsequentes. É importante lembrar que a escala segue em ordem decrescente, ou seja: quanto menor o número ao lado do A, maior será o papel. Dessa forma, o maior papel é o A0. E o menor é o A10. Existem também os formatos chamados 2A0 e 4A0, que são especiais e raramente utilizados.

Open chat